A cidade de Olímpia (localizada a 436km de São Paulo) entra, pela primeira vez em sua história, no calendário do tênis mundial com a realização do Torneio Internacional Feminino de Tênis, no mês de março, no Thermas dos Laranjais.

O ITF W25, abrirá a programação dia 8 com a disputa das chaves de simples e duplas. O torneio distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

“Para nós é muito importante que o tênis feminino saia do eixo das capitais e que possa ser apreciado também pelo público de outras cidades e regiões. O público de Olímpia e região terá a oportunidade de acompanhar de perto bons jogos profissionais, tanto no feminino quanto no masculino”, afirmou José Mauro Wasserfirer, diretor do torneio feminino.

“É inquestionável a contribuição dos grandes eventos esportivos e sobretudo do Tênis, no desenvolvimento e consolidação de fluxos e destinos turísticos ao redor do mundo. Em Olímpia, além de ampliar as opções de entretenimento para a população e turistas na cidade, o torneio certamente resultará em estimulo a prática esportiva e será um exemplo real da contribuição do esporte e do turismo, no desenvolvimento regional, na geração de emprego e de renda da população local”, observou Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hoteis e Resorts, um dos idealizadores do projeto.

“Olímpia tem se consolidado cada vez mais como um polo turístico importante, devido ao turismo de lazer, que é o principal fator econômico da cidade, mas temos um grande campo a explorar no âmbito de negócios e eventos. Com a sazonalidade do fluxo turístico e a grande capacidade de leitos do município, os eventos são oportunidades para manter o movimento da cidade durante todo o ano. Assim, vemos com entusiasmo e orgulho este tão importante Torneio Internacional de Tênis, que escolheu Olímpia para sua realização. É a primeira vez que sediaremos um evento deste porte, que, com certeza, ampliará a imagem e o reconhecimento da cidade, além de contribuir com a geração de emprego e renda do município”, destaca o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha.

A Estância Turística está se preparando para receber o melhor do tênis mundial. Uma arena, que será a quadra central do Olímpia Tennis Classic. está sendo construída no estacionamento do Park Aquático Thermas dos Laranjais, com capacidade para mil pessoas, que atenderá não só o público de Olímpia, mas da região que acompanha o tênis. As demais quadras do complexo serão usadas também para os torneios.

“Olímpia já é um forte destino turístico no Brasil e os eventos esportivos que desembarcam aqui redobram a imagem de cidade acolhedora. O Thermas dos Laranjais possui estrutura, comprometimento e muita vontade de receber eventos desse porte. Além de oferecermos lazer, temos a cultura de defender a prática do esporte como um dos fenômenos sociais de inclusão ”, afirma Benito Benatti, presidente do Thermas dos Laranjais.

 Serviço

Torneio Internacional Feminino de Tênis

Thermas dos Laranjais de Olímpia – Av. Aurora Forti Neves, 1.123 – Centro

Torneio Internacional Feminino de Tênis

08 a 15 de março

Próximos torneios

Circuito Feminino Future de Tênis

São Paulo – Club Athletico Paulistano

15 a 22 de março

Curitiba – Graciosa Country Club

22 a 29 de março