Que sua marca precisa estar na internet para aparecer para seu público-alvo já não é mais novidade faz tempo. Mas ter um site com apenas as informações da sua empresa e descrição dos seus serviços e produtos já não basta e agora, para que sua marca seja valorizada pelo público e encontrada nos mecanismos de buscas, o essencial é a produção de conteúdo multimídia.

É através de um bom conteúdo que você vai ficar bem posicionado no Google, por exemplo, e conseguir conquistar cliques para o seu site ou blog, aumentando o tráfego específico e consequentemente, possibilitando a oportunidade de gerar novos negócios para o seu negócio, ampliando infinitamente a exposição da sua marca dentro do mundo virtual.

Nem sempre um usuário capturado através do conteúdo se tornará um lead rentável. Muitas vezes, eles querem somente a informação gerada e publicada em seu site e mídias sociais. Porém, fará parte da lista de possíveis clientes qualificados, o que poderá converter em vendas de produtos e serviços futuramente. 

Um conteúdo deve ser planejado e estudado antes de ser produzido. Além de trazer informações relevantes para o seu público, o texto, por exemplo, deve conter palavras-chaves para auxiliar os mecanismos de buscas a direcionarem os internautas para o seu site.

Para aumentar ainda mais o engajamento é interessante oferecer para os seus visitantes, conteúdo multimídia diversificado. A produção de conteúdo é a principal estratégia digital para quem quer prospectar clientes e fortalecer o marketing de relacionamento. Gerar conteúdo fortalece a sua presença online.

Dados que comprovam a importância do marketing de conteúdo

O conteúdo influencia e converte potenciais clientes:

O conteúdo mantém o site sempre atualizado:

O conteúdo é o que os promotores da sua marca compartilharão:

Durante o processo de decisão de compra normal, as pessoas interagem com 10 peças de conteúdo, em média, antes de entrarem em contato com um vendedor

Empresas com um blog ativo geram 97% mais leads

Cliques provenientes de conteúdo compartilhado têm 5x mais chances de se transformarem em compras