Ações que usam o esporte como veículo de comunicação e que estão ligadas diretamente à emoção e a paixão colocam as empresas envolvidas em evidência, já que o marketing esportivo tem a capacidade de atrair e aproximar o público através destes sentimentos.

Basicamente existem duas maneiras de se trabalhar o marketing esportivo. O marketing do esporte, que desenvolve ações para instituições esportivas, produtos e serviços relacionados e o marketing através do esporte, que se utilizam do esporte como veículo de comunicação e promoção.

Uma das vertentes do marketing tradicional, o esportivo, nada mais é do que uma segmentação que tem como objetivo gerar oportunidades de negócios através do mundo dos esportes.

O esporte tem uma ligação direta com a emoção e quando uma marca se conecta a ele, ela pega carona nos gatilhos positivos que é ativado no público que acompanha, vibra, torce ou que pratica determinada modalidade esportiva.

O meio digital também é uma forma de se investir, como em produção de conteúdos para sites, blogs e mídias sociais. A produção de vídeos para essas plataformas também agrega valor para empresas e atletas que se utilizam deste recurso para mostrar sua marca, seus produtos ou sua imagem.

Vídeos de divulgação de atletas e eventos ajudam a atrair apoiadores e patrocinadores. Investir nesses formatos de marketing, que buscam não somente posicionar uma marca, mas levar conteúdo de valor pode ser uma das melhores e mais acessíveis formas de se fazer marketing esportivo.