Curitiba recebe pela sexta vez o Circuito Feminino Future de Tênis

Com a presença de tenistas de várias nacionalidades, a cidade de Curitiba será sede pela sexta vez do Circuito Feminino Future de Tênis. Com sua primeira edição realizada em 2010, o torneio desembarcou na capital paranaense pela primeira vez em 2013. De 2015 em diante, todas as outras temporadas contaram com etapas sendo realizadas no Graciosa Country Club.

O torneio que vai distribuir US$ 25 mil em premiação contará com tenistas representantes da Austrália, Romênia, Áustria, Monte Negro, Espanha, Croácia, Itália, França, Chipre, Bulgária, Hungria e Brasil.

Seguindo as novas regras do circuito, o Torneio Internacional terá 17 tenistas apontadas diretamente pelo ranking na WTA, outras cinco pela classificação na lista da Federação Internacional, seis selecionadas através do qualificatório e quatro convidadas.

“Muito bem conceituado como promotor de eventos para o circuito feminino, o Brasil atrai a cada ano mais estrangeiras de ótimo nível para os torneios. Se por um lado é um cenário notável de diferentes escolas, por outro dificulta para as brasileiras obterem vaga direta na competição”, explica o ex-profissional Ricardo Camargo, presidente do Instituto Esperança do Amanhã, que organiza mais uma vez o evento.

Sobre o Circuito Feminino Future de Tênis

O Circuito Feminino Future de Tênis teve sua primeira edição realizada em 2010. Neste ano o Itaú fez uma doação ao projeto e teve início a parceria. A partir de 2011 até a presente data o Itaú começou a veicular a marca ao projeto, colocando sua logo em todas as peças do Circuito, divulgando o banco nas mídias como patrocinador principal do projeto.

Entre 2010 e 2018 já passaram pelos torneios 400 tenistas de 48 países. Dessas 400 tenistas que participaram muitas jogaram em várias etapas.

O circuito percorreu entre 2010 e 2018 as seguintes cidades:

2010 – SÃO PAULO, MOGI DAS CRUZES, BRASILIA e SANTA CATARINA;

2011- SÃO PAULO, RIBEIRÃO PRETO, SANTOS e SÃO JOSÉ DOS CAMPOS;

2012 – RIBEIRÃO PRETO, SANTOS, SÃO PAULO e SÃO JOSÉ DOS CAMPOS;

2013 – SÃO PAULO, CURITIBA, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, RIBEIRÃO PRETO e SANTOS;

2014 – SÃO PAULO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, RIBEIRÃO PRETO, CAMPINAS;

2015 – SÃO PAULO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, RIBEIRÃO PRETO, CAMPINAS, CURITIBA;

2016 – SÃO PAULO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CAMPINAS, CURITIBA;

2017 – SÃO PAULO, CURITIBA, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CAMPINAS;

2018 – CURITIBA, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CAMPINAS.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Serviço:

Circuito Feminino Future de Tênis

Data: de 15 a 24 de março

Local: Graciosa Coutry Club

Entrada gratuita

Publicações

Publicações

WhatsApp chat